quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O QUE PODE SER ESPERAR DE UM PAÍS GOVERNADO POR EX TERRORISTA E EX ASSALTANTES DE BANCOS. QUE FORAM ANISTIADOS.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CLIQUEM NA FRASE SOBRE O AZUL

BOM DIA PARA TODOS.

POR JAYME LIMA

O QUE PODE SER ESPERAR DE UM PAÍS GOVERNADO POR EX TERRORISTA E EX ASSALTANTES DE BANCOS. QUE FORAM ANISTIADOS.

ESSAS MESMAS PESSOAS HOJE ESTÃO EM POSTOS CHAVES DO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO. E TODOS RECEBERAM GORDAS INDENIZAÇÕES. ALGUNS PARA PODEREM SAIR DO PAÍS SEQUESTRAM UM EMBAIXADOR DO EUA. E EXIGIRÃO IR PARA CUBA.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Burke_Elbrick

http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-dossie/v/ex-guerrilheiro-fala-sobre-o-sequestro-do-embaixador-americano/3020392/

                                                                                 
https://www.facebook.com/photo.php?v=10202976201516759



Imagens do lado de fora da Central do Brasil ,na hora em que o cinegrafista da Band foi atingido por policiais militares.




                                                                                 
                                                       
DIA TREZE DE FEVEREIRO DE 20104 - QUINTA-FEIRA - 13-02-2014 - 13+4 NÚMERO DE DESTINO QUATRO.

JAYME LIMA REPUBLICA MATÉRIA DE CAIO HUNGRIA VIA LILIAM PONTES.

Liliam Pontes
Liliam Pontes adicionou uma nova foto: "NINJA
QUEM TEM MEDO DE MARCELO FREIXO?

Estamos vendo um movimento sincronizado entre mídia e setores políticos saudosos dos tempos de AI-5, que tentam se aproveitar da comoção popular para pintar manifestantes de terroristas. Querem garantir a festa da FIFA. Até aí, já estava tudo previsto na cartilha do velho jornalismo; mas eis que o Globo, sagaz, começa uma campanha difamatória em editoriais e manchetes tentando ligar o Deputado Marcelo Freixo à morte de Santiago e ao Black Bloc. Por que ele?

Dois anos atrás, nas eleições municipais do Rio de Janeiro, Freixo já denunciava o rumo que a cidade iria tomar no projeto encabeçado por Eduardo Paes: o Rio se tornaria um balcão de negócios, onde os interesses especulativos se sobreporiam aos interesses da população, parte da cidade seria negociada para os grandes empresários e os obstáculos ao lucro seriam atropelados, justificando toda a bárbarie com a Copa e os Jogos Olímpicos. Não deu outra. Processos acelerados de remoção compulsória, Porto Maravilha, trânsito caótico, desrespeito aos direitos humanos e aos povos tradicionais, truculência, cinismo.

Em sua campanha de 2012, Freixo apostou nas redes e nas ruas, sem doações de empreiteiras e grandes empresários, sem campanhas milionárias na mídia e sem coligação com partidos políticos, conseguiu 30% dos votos. Mas sua vitória foi muito maior: mostrou que é possível quebrar o ciclo econômico da política, em que empresários doam milhões a candidatos, que gastam em publicidade com os barões das agências e produtoras, e lucram ainda mais em processos de licitações fraudulentas. Apostando nas pessoas, Freixo comprovou que existem alternativas à velha política.

Vamos para as ligações: o advogado do suspeito, Jonas Tadeu, defendeu milicianos, que por sua vez eram ligados a Sergio Cabral. A polícia conduz as investigações às escuras e a narrativa construída deixa ainda muitas dúvidas. O Secretário de Segurança José Mariano Beltrame propõe lei que tipifica manifestantes como terroristas. A Globo faz uma campanha criminosa, que evidencia seus interesses e o mau jornalismo praticado pela empresa. Quem eles atacam? A voz que denuncia, há anos, a promiscuidade entre mídia, poder e polícia.

Mas isso, por si só, não responde a provocação desse texto. O que eles temem, afinal? Com a explosão de manifestações que começaram em 2013, as redes e as ruas se estabeleceram como canal de questionamento e de construção de contra-narrativas à verdade hegemônica. A inteligência coletiva começou a disputar com o Jornal Nacional as pautas do país e inseriu um novo ator político na jogada: o interesse público. Quem melhor dialoga com o novo? A Globo? O Governo? A FIFA? Um estagiário me disse que o que eles temem é que, de pergunta em pergunta, de ligação em ligação, comecemos a encontrar as respostas.

#temostodosligaçãocomfreixo

Caio Hungria / Midia NINJA" 







Quem é ele? (No link abaixo, dados e questionamentos que, se não apontam para uma farsa, servem para, no mínimo, duvidarmos da versão repetida pelos jornais). Lembrei-me de Francis Bacon: “Quem não quer pensar é um fanático; quem não pode pensar é um cretino; quem não ousa pensar é um covarde”



                                                                                


Liliam Pontes
Liliam Pontes atualizou seu status: "Um bom ponto pra reflexão, em meio ao ataque do Estado burguês contra a luta contra-hegemônica em curso:


Victor Neves de Souza
Protestos ocorrendo sistematicamente no Rio desde junho do ano passado ensinaram certa parte da população, que se engajou ou simplesmente teve seu bar predileto ou sua casa frequentado pelo desagradável gás lacrimogêneo, que a polícia reprime, que a TV Globo mente, que a bala de borracha machuca e a outra mata, e todas essas coisas que a gente da "esquerda louca e rancorosa" ficou anos dizendo - e lutando contra. E, aliás, continuará.

Agora, muita gente viu que a Globo mente e fica indignada com as mentiras dirigidas contra o companheiro Marcelo Freixo - com quem tenho a alegria de declarar que já tive e espero continuar tendo ligações! Militante combativo e historicamente comprometido - sobejamente provado - com a luta pelos direitos humanos no Rio, e nos últimos anos à frente de destacado mandato no campo da luta social carioca.

Só que tem uma coisa que não está correta. Desculpem-me os companheiros a quem a carapuça servir, mas tenho visto, aqui de longe (o que sempre pode gerar confusão), muita gente do campo da "esquerda" (definição que, como comunista, sempre acho um pouco estranha se não diz a que vem...) reagindo às falsas acusações da Rede Globo afirmando coisas como: deve-se ter "total compromisso com a ordem", mostrar que "somos contra a violência", que estamos "inequivocamente e sempre ao lado do Estado de direito e contra a violência".

Isso me parece que não está certo. Porque em última significa mostrar que, "pela esquerda", apoiamos a mesma ordem que é responsável por que a Rede Globo tenha todo o poder que tem e possa leviana e vergonhosamente caluniar companheiros em público, tentar manipular o movimento... Além, é claro, de obrigar a gente a aturar o BBB 184, o Huck e a Fátima Bernardes, o que sinceramente NINGUÉM merece!

Na boa, gente... Sem querer ser muito polêmico, mas a violência contra a qual sou inequivocamente é exatamente a violência perpetrada cotidianamente pelo "democrático Estado democrático de direito" vigente na democrática sociedade brasileira, que vem protegendo sistematicamente os interesses de nossa classe dominante e exercendo violência sistemática contra nossa classe trabalhadora.

Lembram-se do mote ano passado?!? "Nas favelas, as balas não são de borracha". E não me venham dizer que isso é "desvio" de uma "polícia mal-preparada"."

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário